Cidades

02/04/2024 09:12

Câmara de Vereadores de Reserva do Cabaçal - MT REPROVA Projeto de Lei que Proíbe a Soltura de Fogos de Artifício

Na Sessão Plenário desta Segunda Feira 01/04/2024, a  Câmara de Vereadores de Reserva do Cabaçal a 380km de Cuiabá/MT, REPROVA Projeto de Lei de autoria da Vereadora Alessandra Cristina (PP), que visando o ensejo popular e a saúde da População, tendo em vista a sua maioria Idosa, Crianças com Aspecto Autismo e também outras síndromes.Na Sessão Plenário desta Segunda Feira 01/04/2024, a  Câmara de Vereadores de Reserva do Cabaçal a 380km de Cuiabá/MT, REPROVA Projeto de Lei de autoria da Vereadora Alessandra Cristina (PP), que visando o ensejo popular e a saúde da População, tendo em vista a sua maioria Idosa, Crianças com Aspecto Autismo e também outras síndromes.


Segundo a Vereadora o Projeto é de suma importância para a População, uma vez que todas as ressalvas solicitadas pelos demais pares foram atendidas.
O Projeto visa a proibição da soltura e manuseio de Fogos de Artifício com Estampidos e Ruídos Sonoros.


Após passar pelas Ressalvas Solicitadas pelos Demais Vereadores de ser liberado datas festivas com ressalvas de Autorização pelo poder Público, o Projeto de Lei foi REPROVADO pela a maioria dos Vereadores sendo eles: Vereador Adão Vulp, Joedson (Dison), Nildão, Jair Reis, Belau e o Vereador Doguinha.

A Vereadora destacou ainda o apoio dos vereadores Ademir Negris e Juliana que  votaram a favor do Projeto, pois o mesmo se trata de saúde pública e não de um projeto qualquer, haja vista os efeitos que os barulhos sonoros causam nas Crianças com Autismo, nos idosos com sua saúde já fragilizada pelo tempo.


A Vereadora Alessandra Cristina destaca que não apenas a Saúde dos Idosos e das Crianças com Síndromes está em debate, mas também a Fauna do Município, haja visto que Reserva do Cabaçal ê uma Cidade Turística, os visitantes vão ao Município desfrutar das belezas naturais  e ver os animais e aves de diversos tamanhos frequentam o entorno da Cidade. 

FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações (clique aqui)

Notoriamente  com a soltura desses Artifícios pirotécnicos fica cada vez mais raro aparições desses animais no entorno da cidade. A Vereadora Ressalta que vai continuar lutando pela população de seu Município, ressalta ainda que diversos municípios da Região Oeste já está em vigor essa Lei e que sua Luta não vai parar..


Plantão

(11) 93714-6368