Policial

03/03/2024 09:56

Seis pessoas são presas em operação de combate ao tráfico em Paranatinga

Ações resultaram na apreensão de diversas porções de entorpecentes entre maconha, pasta base e cocaína

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Paranatinga, com apoio da Polícia Militar, deflagrou na sexta-feira (01.03), a Operação Saturação, com foco em ações de fiscalização e abordagens de pessoas e estabelecimentos comerciais para apreensão de drogas, armas e outros objetos de origem ilícita.
A operação integra os trabalhos da Operação Erga Omnes, deflagrada dentro do planejamento da Polícia Civil de Mato Grosso para combate às ações de facções criminosas no estado.
A ação resultou na abordagem de oito estabelecimentos e na apreensão de dois veículos, diversas porções de entorpecentes, sendo 38 porções de maconha, 60 porções de pasta base e 32 porções de cocaína, além de aparelhos celulares, material para embalo da droga e aproximadamente R$ 480 em dinheiro.

Seis pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A apreensão da droga e prisão dos suspeitos foram realizadas em um local conhecido como “Faixa de Gaza”, notoriamente conhecido no município como ponto de tráfico de drogas.
Segundo o delegado de Paranatinga, Gabriel Conrado, as ações com foco no combate ao tráfico, assim como à atuação de facções criminosas serão constante no município. “A Polícia Civil está intensificando as ações de combate à criminalidade no município, em especial ao tráfico de drogas, que fomenta outros tipos de crime”, disse o delegado.

Plantão

(11) 93714-6368