Policial

27/03/2024 08:50

Morador de Rondonópolis é preso pela PF acusado de comandar tráfico interestadual

Em posse do suspeito, os policiais apreenderam uma arma e munições

Um homem que não teve a identidade revelada foi preso nesta terça-feira (26), em Rondonópolis (213 km de Cuiabá), acusado de comandar o tráfico interestadual de drogas. Em posse do suspeito, os policiais apreenderam uma arma e munições. A ação faz parte da 'Operação Rota 364', deflagrada pela PF para combater o comércio de drogas nos estados. 

O mandado de busca e apreesão foi expedido pela 1ª Vara Criminal da comarca de Ji-Paraná (RO). A investigação teve início em julho de 2023, após prisão em flagrante de um caminhoneiro que transportava aproximadamente 22,7 kg de substância análoga a skunk; 63 kg de substância aparentemente análoga a cloridato de cocaína, e 58,9 kg de substância aparentemente análoga à pasta-base de cocaína, que saiu de Porto Velho (RO) com destino a Goiânia (GO).

Por meio de diligências investigativas realizadas pela Polícia Federal, constatou-se o envolvimento de uma pessoa residente em Rondonópolis. Ele é apontado como responsável pela coordenação e logística do transporte do entorpecente, bem como por prestar apoio financeiro ao motorista.

O homem poderá responder pelo crime de tráfico interestadual de drogas, cuja pena pode passar de 20 anos de prisão, sem prejuízo de outros delitos porventura identificados a partir do cumprimento das medidas cautelares.


Plantão

(11) 93714-6368