Fale Conosco

Após duas derrotas seguidas, Flamengo bate o Fortaleza e volta a vencer no Brasileirão

O Flamengo se recuperou no Campeonato Brasileiro. Após duas derrotas seguidas, o clube carioca bateu o Fortaleza por 2 a 0, neste domingo, na Arena Castelão, pela 32ª rodada. Pedro e Luiz Araújo marcaram os gols da vitória rubro-negra.

Com o triunfo, o Flamengo retoma o fôlego nesta reta final de ano para brigar por vaga direta para a Libertadores de 2024 e mantém vivo o sonho de lutar pelo título do Brasileirão. O Fla continua na sexta colocação, agora com 53 pontos em 31 jogos – tem uma partida a menos em relação ao Grêmio, que abre o G4, com 56 pontos. Já o Fortaleza, com 42 pontos em 30 jogos, está em nono lugar.

O Flamengo venceu, mas sem ter uma atuação de encher os olhos. O clube carioca sofreu tecnicamente e encontrou dificuldade para criar. De qualquer forma, faz as pazes com a vitória e ganhou moral para um duelo importante. Na próxima rodada, o Rubro-Negro recebe o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Já o Fortaleza visita o Athletico-PR, quarta-feira, às 20 horas.

O Rubro-Negro teve uma “novidade forçada” na escalação. Ayrton Lucas teve um quadro de febre e dores pelo corpo e começou no banco de reservas. Filipe Luís, assim, ganhou chance como titular. O Fortaleza foi o dono do primeiro ataque mais relevante. Aos cinco minutos, após boa troca de passes, Machuca recebeu pela esquerda e chutou. Rossi defendeu. O duelo ficou sem as imagens do VAR para revisão. Assim, a ferramenta só poderia auxiliar em lances de impedimento, gol e não gol.

O Flamengo, por sinal, pediu pênalti aos 12 minutos. Pedro recebeu na área e chutou. A bola quicou e bateu na mão de Brítez, que estava levando o braço para apoiar no gramado. Sem VAR, o árbitro Anderson Daronco (Fifa-RS) alegou que o braço do zagueiro já estava apoiado e mandou o lance seguir. O VAR voltou a funcionar no Castelão, com as imagens disponíveis na cabine, aos 15 minutos.

O Fortaleza quase abriu o placar aos 18 minutos. Marinho foi lançado pela direita, avançou e parou em Rossi, mas o atacante, ex-Flamengo, estava impedido. Aos 25, após cruzamento da esquerda, Filipe Luís tentou cortar, mas mandou para trás. A bola saiu com perigo.

O Flamengo encontrava dificuldade para criar – não conseguia encaixar o passe mais agudo. Aos 28, Pedro acertou o passe, mas Luiz Araújo não finalizou e perdeu chance de levar perigo. Marinho, aos 32, arriscou da intermediária, para fora.

Mesmo sem muita inspiração e com dificuldade técnica, o Flamengo abriu o placar no fim do primeiro tempo. Luiz Araújo brigou pela bola, que sobrou para Filipe Luís na intermediária. Ele, então, achou Pedro, que dominou praticamente na linha da grande área e chutou no canto: 1 a 0.

Aos 49, o Flamengo voltou a criar. Arrascaeta fez grande jogada em contra-ataque, arrancou e parou em João Ricardo, que bloqueou o cruzamento. O goleiro foi fundamental no mesmo minuto. Cebolinha aproveitou erro de passe, invadiu a área e chutou cruzado, parando em João Ricardo.

O Fortaleza quase empatou aos três minutos da etapa final. Lucas Crispim, que entrou no lugar de Pochettino, arriscou da intermediária e acertou a trave de Rossi. O Leão do Pici era superior no segundo tempo. Aos 15, após cruzamento da esquerda, Lucero cabeceou para fora. Contudo, ele estava impedido.

O Flamengo finalmente encaixou um contra-ataque. Aos 19, Arrascaeta avançou pela esquerda e levantou para Matheuzinho. Ele emendou de primeira, mas mandou para fora. Aos 22 minutos, Tite fez a primeira mudança. Ele colocou Victor Hugo no lugar de Arrascaeta. Na sequência, Thiago Maia sentiu a coxa esquerda. Rodrigo Caio foi acionado.

O Fortaleza buscou pressionar o Flamengo, que conseguia se defender. Aos 37, Tite colocou Ayrton Lucas e Everton Ribeiro. Saíram Pedro e Cebolinha. O Fla deu o bote aos 41 minutos. Após saída errada do Leão do Pici, Ayrton Lucas foi acionado pela esquerda e cruzou. Everton Ribeiro fez o corta-luz e Luiz Araújo bateu: 2 a 0. Rossi ainda apareceu bem duas vezes nos acréscimos e Zé Welison ainda acertou o travessão. O Rubro-Negro se recuperou no Brasileirão.


Operação Gol Contra apreende 1.680 camisetas de times falsificadas na região da Arena Pantanal

Nove pessoas foram detidas e responderão por crime contra a propriedade de marca e concorrência desleal
Mais 1.680 camisetas de times de futebol falsificadas foram apreendidas pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), na Operação Gol Contra, deflagrada na sexta-feira (21.07), tem como alvo vendedores ambulantes que atuam com a venda de produtos piratas proximidades da Arena Pantanal, em Cuiabá. Nove pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes da Polícia Civil e autuadas por crime contra a propriedade de marca e concorrência desleal.
Os trabalhos contaram com apoio de policiais  da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá e Delegacia Especializada de Defesa da Pessoa Idosa e da equipe do 10º Batalhão da Polícia Militar
Em uma ação conjunta, as equipes policiais abordaram de uma só vez todos os pontos de venda instalados nas Avenidas Ranulfo Paes de Barros e Agrícola Paes de Barros, que dão acesso ao estádio, e apreenderam 1.680 camisetas de times de futebol, principalmente das equipes do São Paulo Futebol Clube e do Cuiabá Esporte Clube. Os dois times duelam neste sábado (22) na Arena Pantanal, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, masculino.

Segundo informações divulgadas pela CBF, o futebol brasileiro, em toda a sua cadeia, direta e indiretamente, representa 0,72% do PIB brasileiro, em um total de R$ 52,9 bilhões de reais anuais. Estudos apontam, ainda, que 37% das camisas de times de futebol comercializadas no País são falsificadas, o que significa prejuízo aos times de futebol brasileiro e, em Mato Grosso, principalmente à equipe do Cuiabá.
O delegado da Decon, Rogério da Silva Ferreira, destacou que as ações de combate à pirataria de camisetas de times de futebol serão intensificadas, em razão dos prejuízos causados aos times e à geração de empregos. “As ações terão como foco os vendedores que atuam nas proximidades da Arena Pantanal, assim como nas principais avenidas da Capital, tanto neste sábado, quando nos próximos jogos do Cuiabá, como no final de semana do dia 06 de agosto, quando a equipe mato-grossense enfrentará o flamengo”, disse o delegado.

Vigia Mais
A segurança no entorno da Arena Pantanal será intensificada ainda com o auxílio da tecnologia e a instalação de onze câmeras do programa Vigia Mais MT do Governo do Estado, o que possibilitará que a Polícia Civil monitore, em tempo real e à distância, suspeitos que expuserem produtos piratas a venda, assim como a prática de outros crimes como roubos e furtos nas proximidades do estádio.

Destinação
Após a realização de perícia no material e a conclusão das investigações, as camisetas apreendidas na operação poderão ser doadas pela Polícia Civil para crianças e adolescentes carentes de programas e organizações sociais sem fins lucrativos de Cuiabá e Várzea Grande.
Gol Contra
O nome operação faz referência aos consumidores que compram o produto falsificado para torcer e apoiar o time, porém na realidade, trazendo prejuízos à equipe, tratando-se de um verdadeiro "Gol Contra" no futebol. 
 

Plantão

(11) 93714-6368